Pular para o conteúdo

Blog

Depressão

Sentir tristeza nem sempre representa um problema, desde que não aconteça com frequência ou persista por mais que alguns dias.   As pessoas sofrem de diferentes tipos de angústias, desde tristeza comum à grave depressão.  Diferente da tristeza, a depressão… Continue a ler »Depressão

Felicidade

Cobiçada por todos, alcançada por muitos, difícil aos olhos de poucos e impossível a ninguém.

Tema muito abordado pela Psicologia, Filosofia e Religião. Está na essência do ser humano a busca incansável pela felicidade. Não existe um padrão ou categoria que precisamos alcançar para nos considerarmos felizes. O que me faz feliz pode ser motivo de infelicidade para alguém. Podemos ser felizes mesmo quando alguém nos diz o contrário. “Se sou feliz, sou o primeiro a perceber isso!”

Continue a ler »Felicidade

Medo e Ansiedade

Quem de nós nunca vivenciou em algum momento da vida o medo e ansiedade?

O medo é uma reação emocional universal e indica que estamos em perigo. É uma resposta automática a um objeto ou situação específica de um perigo real ou não, desencadeando pensamentos de ameaça à nossa segurança. Em muitos momentos o medo auxilia o organismo, mas quando inapropriado, em excesso ou desligado da realidade, deixa de ser um sinal confiável de perigo e passa a atrapalhar, desempenhando papel importante nos quadros complexos de ansiedades .

Continue a ler »Medo e Ansiedade